sexta-feira, 25 de junho de 2010

"O rapaz do cabelo comprido" 11ª parte

A situação em que Tales encontrou Felipe não era nem um pouco agradável, ele estava respirando com a ajuda de uma máscara de oxigenio e pra piorar seus lindos e compridos cabelos negros se reduziram a uma careca induzida pelo forte tratamento com os remédios receitados.
Uma lágrima correu no rosto de Tales e o mesmo pediu que a mãe de Felipe o deixasse sozinho no quarto. Felipe adormecia quando Tales chegou bem próximo a ele e lhe deu um beijo na testa. Felipe acabou acordando. "Me perdoe, não queria que você soubesse da minha doença."- disse o rapaz. "Não me importo com isso, me importo em saber se você está bem ou não." -respondeu Tales, agora chorando. "Me desculpe pela forma como minha mãe te avisou sobre isso tudo, e eu já sei que você não está doente." - disse Felipe. "Como você sabe disso? Sua mãe te contou?" -perguntou Tales.
"Vou te contar como eu contraí essa doença. Um pouco antes do nosso primeiro encontro, eu ia para as ruas para me prostituir e com isso ajudar a pagar a escola da minha irmãzinha até que um dia, um cliente me pagou 1000 reais para tranzar com ele sem camisinha. Eu nunca havia recebido uma proposta dessa dimenção, a tentação foi maior e eu cedi a ele. No dia seguinte, quando eu acordei no quarto do motel, ele tinha ido embora e deixou apenas um bilhete que dizia 'Seja bem-vindo ao mundo da Aids'. Quando eu sai do motel, não conseguia mais pensar em nada até que você apareceu e eu decidi largar dessa vida e procurar um emprego honesto. Da primeira vez que você me viu, eu estava indo ao médico para ter a confirmação de que estava doente, e estava. Como eu não queria que você contraísse essa doença, eu usei o preservativo com você, porque você me mostrou um outro lado da vida que eu jamais havia imaginado que existia, um lado da vida em que o amor, o carinho, a atenção e a dedicação predominam sobre quaisquer outras coisas."
Enquanto Felipe dizia tudo aquilo, Tales não conseguia parar de chorar e não sabia o porquê disso. Naquele momento, a emoção falava mais alto em seu coração. Felipe segurou as mãos de Tales e lhe disse: "Por favor, me perdoe pelo sofrimento que estou te causando. Minha intenção não era essa, mas você sabe que as doenças em geral não escolhem o momento certo para darem alguma complicação. O meu momento foi esse!" -disse chorando também.
Quando acabou de falar Felipe deu um breve suspiro e faleceu, com aquele que era o verdadeiro amor de sua vida, segurando suas mãos.

Um comentário: