terça-feira, 22 de junho de 2010

"O rapaz do cabelo comprido" 10ª parte

Tales entrou em sua casa como se fosse um foguete, correu para seu quarto e se deitou na cama. As lágrimas percorriam cada parte de seu rosto antes de se desfazerem nos lençois da cama. Tirou um peso enorme da consciência: ele não havia contraído o vírus da AIDS!
Naquele momento Tales não conseguia pensar em mais nada, só no fato de não ter essa maldita doença caminhando por cada parte de seu corpo.
Um pensamento preocupante veio à sua cabeça: Felipe. "Como está? Está bem? É muito grave? Ele vai voltar pra casa logo?" Tales resolveu procurar a mãe de Felipe para saber como ele estava, claro que com o resultado de seu exame em mãos para acabar com a suspeita que a velha senhora deveria ter.
Pouco depois da hora do almoço, Tales se sentou na calçada em frente à sua casa an esperança de ver a mãe de Felipe passar. Espera um pouco, esta história está se repetindo na mente de Tales. Foi com uma atitude parecida que ele conhecera Felipe. Pensamentos vão, pensamentos vem e finalmente ele avistara de longe a mãe do rapaz do cabelo comprido que o fizera feliz em algumas ocasiões.
"Eu, moça!" - e correu em direção à mulher?
"O que você quer, seu destruidor de lares?" - perguntou sem parar de andar.
"Quero apenas que a senhora veja isto!" - E entregou para ela o resultado de seu exame.
A mulher parou de andar e pegou o envelope. O abriu e viu escrito: NÃO REAGENTE, em seguida a mulher começou a chorar e deu um abraço apertado em Tales, o que o deixou um pouco confuso e desconcertado.
"Me desculpe por fazê-la chorar, mas assim que eu soube a situação de Felipe resolvi fazer esse exame para poder começar um tratamento para não deixar essa doença evoluir. Mas como a senhora pôde ver, não estou doente!" - disse.
"Me perdoe a arrogância e a petulância, mas como as pessoas viram Felipe saindo de sua casa, me passou pela cabeça que você havia infectado ele com esse doença horrível!"
"Como ele está?" - perguntou.
"Veja com seus próprio olhos! Estou indo ao hospital para vê-lo, pode me acompanhar?"
Sem hesitar, Tales concordou com a mulher e a seguiu até o hospital para saber como estava Felipe. No caminho, a mulher foi falando de como seu filho era bom e misterioso ao mesmo tempo.
Enfim chegaram ao hospital e rumaram para o quarto em que Felipe estava hospitalizado. Na hora em que Tales abriu a porta e viu Felipe, seu amado, deitado na cama e com um respirador de oxigênio, não se onteve e chorou. O estado de Felipe parecia muito grave.

Um comentário:

  1. Ai, perfeito. Estou acompanhado como a uma novela! Está ótimo, continue assim!

    ResponderExcluir