quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cobrança

Tanto para ser feito em tão pouco tempo. Às vezes fico me perguntando se as cobranças que me são feitas, são para me ajudar ou para ajudar quem me cobra. É da natureza do ser humano cobrar, mas é da natureza dos que tem bom coração cobrar dentro dos nossos limites. Para falar a verdade, não acho que sou cobrado demais. O que acho é que não correspondo a essas cobranças. Seja dentro de casa, no trabalho, com os amigos. Não importa porquê, sempre sou cobrado, ou melhor, sempre somos cobrados.
Cobrança é uma palavra muito forte, com um significado muito pesado, por isso tem que ser usada, e praticada, com muita cautela. Você pode ferir uma pessoa por cobrar demais, por cobrar pouco ou por não cobrar. Essa é a complexidade das pessoas: nunca estão plenamente satisfeitas com os resultados que apresentamos e devido a isso, as cobranças passam a ser cada vez maiores e cada vez mais sufocantes, chegado ao ponto de termos que dar um basta!

Um comentário:

  1. Pois é... cobrança é uma coisa complicada, também acho que deve ser usada com cautela, pq nem sempre a pessoa está pronta pra ser cobrada...

    ResponderExcluir