terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Lembranças - 6ª parte

Quando estava indo, com raiva, na direção de Jacques, Ícaro teve toda sua vida ante seus olhos. Sua criação, o relacionamento com a família, a descoberta da homossexualidade, o primeiro beijo, o dia em que conheceu Léo e o casamento com o amado. Foi quando ele percebeu que não adiantaria coisa alguma agredir fisicamente Jacques. Ícaro parou a poucos centímetros do homem.
- Escute, um programa infantil me ensinou que a vingança nunca é plena porque mata a alma e a envenena, por isso não vou fazer nada com você!
- Eu já esperava isso! - Disse o homem. - Você sempre foi fraco, nunca consegui fazer nada direito!
- Disse que Eu não vou fazer coisa alguma contra você. Quem vai fazer é a polícia! - Disse Ícaro. - Não vou sujar as minhas mãos com alguém como você. E para finalizar a nossa conversa - Completou. - Pegue tudo o que for seu que esteja aqui na minha galeria e esqueça que um dia você teria sua exposição aqui.
- Você está louco! O cancelamento da minha exposição vai trazer um enorme prejuízo para você!
- Não me importo com isso! Me importo com a pessoa que eu amo e que está no hospital por causa da sua inveja doentia!
- Ícaro, pense bem. O cancelamento também vai trazer prejuízos!
- Você pensou bem antes de mandar que agredissem o Léo? Seu estado, agora, é o maior prejuízo que eu possa ter algum dia!
Jacques ficou calado e resolveu sair.
- Amanhã mando minha equipe aqui para recolher tudo!
- Assim espero!
Logo após Jacques sair, Ícaro não se conteve e começou a chorar. Não sabia o que fazer, não sabia a quem recorrer. Só sabia que o amor que sentia por Léo ficara ainda mais forte.
Algumas horas depois, Ícaro, já recuperado da briga com Jacques, voltou ao hospital para contar a Léo o que acontecera mais cedo na galeria.
- Não é possível! - Léo estava espantado. - Ele é muito atrevido em dizer essas coisas!
- Pois foi isso mesmo o que aconteceu. - Disse Ícaro. - Mas não se preocupe, já tomei as providências cabíveis e por falar nisso, um policial ou coisa do tipo virá amanhã a tarde para tomar o seu depoimento, tudo bem?
- Claro, faço questão de contar tudo o que aconteceu e mandar aquele entojado para a cadeia!
- Mas agora, querido, deixe esse assunto de lado e descanse. O médico me disse que deve te dar alta amanhã logo após a vinda do policial.
- Tudo bem, estou cansado mesmo. Vou dormir um pouco. Amanhã nos vemos! - Disse Léo, adormecendo em seguida.
Ícaro beijou-lhe a testa e saiu logo em seguida. Enquanto caminhava até o carro, pensava no quanto era sortudo em ter uma pessoa como Léo ao seu lado. Pensou também na possibilidade de solução para os acontecimentos recentes. Finalmente poderá descansar.
Enquanto entra no carro, uma pessoa o observava de longe. Quem seria o seguidor de seus passos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário