terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Lembranças - 5ª parte

O telefonema que acabara de receber do hospital deixou Ícaro num estado de nervosismo como ele jamais havia ficado e por isso resolveu pegar um táxi, ao invés de dirigir. No caminho até o hospital, Ícaro ficou pensando no que poderia ter acontecido com Léo. A agressão por parte dos rapazes que os estavam perseguindo foi a primeira coisa na qual ele pensou.
- Deveríamos ter contratado um advogado ou acionado a polícia! - Pensou. - Eu sabia que isso aconteceria a qualquer momento! Nunca vou me perdoar por não ter feito nada.
Alguns minutos depois, Ícaro chegou ao hospital e já foi direto procurar saber aonde estava Léo.
- Calma, senhor. O Leonardo chegou aqui bastante ferido, com hematomas no peito e escoriações no rosto. Seus machucados faciais tiveram que ser suturados, mas agora ele está em repouso num dos quartos do hospital, o 312. - Disse a enfermeira.
- Obrigado, moça.
Ícaro saiu em disparada para o quarto onde estava Léo. Chegando lá, respirou fundo, bateu na porta e entrou. Na hora em que viu o estado em que se encontrava Léo, não se conteve e novamente começou a chorar.
- Como isso foi acontecer, meu querido?! - Disse soluçando.
- Ícaro, foram eles. Aqueles caras me espancaram quando estava saindo do estágio. - Disse Léo com muita dificuldade. - E o pior de tudo é que eu descobri que realmente um de nossos amigos nos traiu e contou a eles sobre nós.
- Mas quem foi o infeliz? - Ícaro parou de chorar e começou a ficar vermelho de raiva.
- Foi o Jacques.
- Mas como o Jacques? Ele não fere nem uma mosca!
- Não sei explicar o porque só sei que eu estava andando na rua quando o encontrei. No que eu fui para cumprimentá-lo, ele disse: "Um deles está aqui.". Os caras vieram na mesma hora pra cima de mim. Depois disso, só me lembro de ter acordado aqui no quarto do hospital.
A cada palavra de Léo, Ícaro ficava numa mistura de tristeza e raiva. O suor da raiva se misturava com as lágrimas da tristeza.
- Não é possível! Não é possível! Aquelas pessoas, inclusive o Jacques, vão pagar por cada coisa que fizeram a você e a nós! - Ícaro se exaltou.
Após se acalmar um pouco, Ícaro deitou ao lado de Léo e o apertou na mão.
- Não existe nada no mundo que possa nos separar, amor. Podem nos agredir, nos xingar, que nada vai fazer com que deixemos de nos amar.
- Eu sei, meu querido. Eu sei.
Aos dois adormeceram como sempre fazem, um com a cabeça no peito do outro e de mãos dadas. Por volta das 3 horas da manhã, Ícaro acordou com a enfermeira empurrando-lhe o braço.
- Senhor, vou injetar um medicamento no paciente e preciso que o senhor saia. - Disse a enfermeira.
- Sim, claro.
- O senhor está cansado, porque não vai para a casa descansar e amanhã volta? Já viu que ele não corre perigo.
- Você tem razão. Quando o Léo acordar, diga a ele que eu volto a tarde. Vou aproveitar e resolver um assunto na parte da manhã.
- Como quiser.
Ícaro deu um beijo na testa de Léo, saiu e foi pra casa. Já estava claro quando chegou à galeria na intenção de encontrar Jacques. Como não o encontrou, resolveu telefonar para ele marcando um encontrar para tratar de assuntos pertinentes aos dois. Alguns minutos depois, Jacques chegou à galeria.
- Bom dia, meu querido Ícaro! Como tem passado? - Disse.
- Cretino. Porque não pergunta como o Léo está no hospital? - Ícaro levantou a voz.
- Não entendo o que está falando.
- Não se faça de besta, eu já sei que você que contou para os caras que perseguiam o Léo sobre o nosso relacionamento e já sei que você mandou que esses mesmos caras o agredissem!
- É verdade! Eu fiz isso tudo e não me arrependo. Só me arrependo de não ter levado os rapazes para o seu apartamento para te baterem também!
O tom da conversa foi aumentando.
- Porque fez isso, Jacques? O que o Léo fez pra merecer isso? O que eu fiz para merecer a sua traição? - Perguntou Ícaro começando a ficar com os olhos cheios d'água.
- Porque a vidinha perfeita de você me enoja!
- Vidinha perfeita? Assim como todos, também temos os nosso problemas. Contas, dívidas e coisas do tipo. A única perfeição do nosso relacionamento é o amor que nos une, que é forte e infinito.
- Mas vocês não precisam ficar esfregando isso na cara de todo mundo, todos os dia! - Disse Jacques.
Quando Jacques acabou de falar, Ícaro foi ficando cada vez mais vermelho de raiva, até que não aguentou e partiu para cima do pobre homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário