terça-feira, 26 de abril de 2011

O amargo sabor do açúcar - 3ª Parte

5 anos se passaram.
As crianças cresceram, os pais amadureceram e as emoções evoluiram junto.
O que antes poderia ter sido uma preocupação, agora é apenas uma lembrança. Jonas e Dante eram, além de apenas irmãos, grandes amigos. Otávio até participava de algumas das brincadeiras dos irmãos, mas gostava mesmo de ficar com seus amigos da escola.
Num final de semana qualquer, uma ação inocente de Dantes, fez com que Hélio e Bruna ficasse preocupados com o menino.
Estavam todos reunidos na casa do vovô Raul e da vovó Angelines. Isabela, filha do irmão mais novo de Hélio, Ruben, brincava com suas bonecas quando Dante resolveu se juntar à prima.
O menino ficou bastante contente de brincar com Isabela, enquanto seus irmãos e seus outros primos jogavam futebol no quintal.
- Vem jogar, Dante! - disse Otávio.
- Entra no meu time, nós estamos ganhando. - completou.
- Me deixa brincar em paz! - bradou Dante por causa da insitência do irmão.
Ao ver aquilo, Hélio perguntou a Bruna o que significava a atitude do filho. A mulher, mostrou um semblante de preocupação mas, disse não significar nada e tranquilizou o marido.
Daquele dia em diante cada vez que Dante se encontrava com Isabela, largava tudo para brincar com as bonecas da prima. A menina já estava ficando incomodada com a insistência do primo de querer apenas brincar com suas bonecas. Bruna não teve outra alternativa, senão comprar uma boneca para seu filho.
Estaria Bruna fazendo a coisa certa? A atitude da mãe poderia intereferir no comportamento do filho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário