segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Para todos aqueles que também são homossexuais

Nesse fim-de-semana, nos deparamos com algumas, não novas, notícias sobre crimes providos de uma homofobia que infelizmente está tomando grandes proporções.
Quero falar-lhes que tais crimes me machucam, profundamente, a alma.
Mas também temos que pensar no seguinte: será que tais crimes homofóbicos não começaram por parte dos próprios homossexuais?
Conheço muitos gays, e lésbicas também, que ao ver passar uma pessoa interessante aos olhos fazem vários tipos de insinuações para tentar obter algum tipo de resposta positiva.
Tal atitude pode ou não, ofender a pessoa que é alvo de desejo e levar essa pessoa a ter algum tipo de atitude como, ignorar apenas, "Respeito você, mas não curto isso", ou até mesmo esse crimes que sempre são manchetes dos jornais do mundo tudo.
Não estou defendendo qualquer agressor de um homossexual, apenas estou defendendo que se ouça com clareza e imparcialidade os dois lados que uma mesma história, triste, tem.
O diferente causa estranheza num primeiro momento, para todos, não apenas em casos como esse, em tudo na vida. Por isso, caro leitor homossexual, quando você se interessar por uma pessoa procure conhecê-la antes de tomar qualquer atitude irresponsável. Converse, pergunte o que ele curte e caso a resposta não for a esperada, peça desculpas e pergunte se vocês podem ser apenas bons amigos. Ser homossexual não significa apenas ter amigos que partilham da mesma opção sexual, assim como ser heterossexual também não significa ter apenas amigos heterossexuais.
Pensei nisso.
Peço desculpas se a minha opinião não agradou a todos, mas estamos num país livre, portanto sinto o dever de me expressar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário