quarta-feira, 1 de junho de 2011

"Marcha pela família"

Será que o Pastor Silas Malafaia acha que os homossexuais não tem família? Que nascemos de alguma mutação genética gerada de uma combinação de problemas que ninguém quer ter?
Com esses questionamentos escrevo hoje sobre essa manifestação, liderada pelo pastor acima mencionado, denominada "Marcha pela Família", que aconteceu hoje (01/06/2011) em frente ao Congresso Nacional em Brasília para tentar impedir a aprovação do PLC-122, que criminaliza a homofobia.
Pois bem...
Nós, homossexuais, também somos a favor da família, da liberdade religiosa e da liberdade de expressão.
O PLC-122 vem justamente para ajudar a família de um homossexual agredido ou desrespeitado a lutar por justiça e pelo julgamento dos homofóbicos que agrediram um membro de determinada família.
Pessoas como o Pastor Silas Malafaia acham que se não quiserem casar um pessoas do mesmo sexo, vão ser condenados à prisão e todos nós sabemos que não é bem assim. Ainda usando esse exemplo do casamento homoafetivo religioso quero dizer que tudo se resolve na base da conversa: "Pastor/Padre, meu nome é João e eu quero casar com meu noivo aqui nessa igreja. Podemos?" "Deixe-me dizer, nós respeitamos vocês mas nós não queremos ir contra os ensinamentos de Deus." "Ah, tá bom então, obrigado." Entendem o que eu quero dizer? Se um representante religioso, contra a união de homossexuais, colocar seu pensamento de forma educada e respeitosa, o casal homossexual não vai processá-lo e muito menos acusá-lo de homofobia. Agora, se o representar religioso for desrespeitoso e colocar o casal homossexual em uma situação de humilhação, aí sim ambos vão poder acusá-lo de homofobia e consequentemente, processá-lo.
Portanto, Malafaia, a aprovação do PL-122 não é uma afronta à família. Todos os homossexuais AMAM suas famílias e querem poder ter o direito de formar a sua própria. O senhor disse que a "Marcha pela família" seria pacífica, realmente foi mas se apenas levarmos em conta que não teve brigas e agressões. O divulgado foi que participantes de tal ato foram irônicos e desrespeitosos com os homossexuais que iniciaram um pequeno protesto a favor do projeto de lei que está em discussão nessa coluna.
Outro fato que ocorreu em tal manifestação foi que o deputado do PP-RJ, Jair Bolsonaro, jogou água em uma drag queen que protestava a favor do PL. Bolsonaro disse também que assim fez porque foi ofendido pela manifestante. Pela primeira vez creio que ele sentiu, em um dia, o que nós, homossexuais, sentimos todos os dias: o preconceito. A atitude da drag queen foi em consequência da ironia do deputado, ao responder as manifestações contra o mesmo, e dos panfletos que distribuía equiparando a homoafetividade à pedofilia.
Para encerrar, gostaria de lembrá-los que o pastor Silas Malafaia foi a Brasília no seu jatinho particular de 12 milhões de reais. E depois vem dizer na TV que não tem condições de manter sozinho o seu programa religioso. É ruim, hein?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário