segunda-feira, 2 de maio de 2011

O amargo sabor do açúcar - 7ª parte

Dante estava um pouco estressado por causa da escola e então, saiu para passear com seu cachorro. Ao dobrar a esquina de sua rua, ele encontrou uma vizinha que fazia a mesma coisa e começou a conversar com ela sobre vários assuntos.
Num determinado momento, o celular de Dante toca. Era sua mãe que acabara de chegar em casa e queria conversar com ele. O rapaz correu para casa pois ficou preocupado, afinal sua mãe nunca ligou para ele porque queria conversar.
- Dante, sente-se aqui no sofá.
- O que foi, mãe?
- Dante, meu filho, há um momento na vida de uma pessoa em que perguntas e dúvidas surgem...
- Mãe, o que você está querendo dizer? - interrompeu.
- Como eu dizia, essas dúvidas são comuns num adolescente como você. Por isso, meu filho, eu preciso te perguntar, você gosta de meninos?
Naquele momento, Dante deu um pulo do sofá, assustado com a pergunta que Bruna estava lhe fazendo.
- O quê?! Por que você está me perguntando isso, mãe?
- Não se faça de desentendido. Eu vi uma conversa sua na internet em que um amigo seu estava te perguntando se você gostou de ficar com o Júnior.
- Vejo que não adianta mais eu ficar negando. Portanto, mãe, sim, eu gosto de meninos.
Na cabeça de Bruna passavam inúmeros pensamentos. O episódio da boneca, o teatro e muitos outros que aconteceram. Dante pensou em contar também, sobre o que aconteceu entre ele e seu primo Abner, mas achou melhor deixar como estava, não sabia qual seria a reação da mãe.
Bruna deu um longo suspiro e se reirou da sala.
"O que fazer agora? Como se porta um filho que acabou de assumir a homossexualidade?"
Dante sentia, com tais questionamentos, que mais sofrimento estava por vir. Apenas uma pessoa poderia lhe dizer o que fazer: Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário