sexta-feira, 3 de julho de 2009

A tirste perda de uma grande amiga

Já estamos em 2006. A Gô acaba de completar 10 anos de vida, o que para um humano seria o equivalente a 70 anos. Minha comadre já está velhinha! Como faço todos os anos com todos meus animais de estimação, lhe dei de presenta uma maçã bem suculenta, que era a fruta preferida da Ella.
Mas nem tudo são flores. Nesse mesmo ano, a Gô teve uma ferida no rosto, que fez com que parte da carne onde estava a ferida ficasse podre e em consequência, moscas pousavam e deixavam alí o seus ovos.
Ella foi encaminhada para o veterinário, que lhe operou retirando a carne podre os ovos de moscas. Ella estava curada, mas teve que usar uma proteção que parece um capacete ou um abajour. Quase não precisou do capacete, porque ela ficou tão tranquila que com 2 ou 3 dias, retiramos a proteção e a deixamos só com os curativos.
Chegamos a 2007, o ano que eu desejei, meses depois, que nunca chegasse. A Gô ficou diabética e eu mesmo tive que aplicar nela a insulina e em conseqüência da diabete, ficou com a pata direita traseira paralisada.
Por causa disso, eu tinha que levá-la todos os dias para fazer xixi e cocô. A danada não conseguia se arrastar para fazer xixi, mas conseguia se arrastar até a frente da nossa casa para brincar com a Lulu! Vocês acreditam nisso? Ela era terrivel, né? Mesmo assim, não perdia o pique que a marcou em minha vida.
No começo de fevereiro, tivemos que interná-la na clínica do veterinário, porque não tínhamos mais condições de carrega-la no colo, pois ela era muito pesada. Ia todos os dias visitá-la. Até que no dia 9 do mesmo mês, a vi pela última vez, mas não sabia que era a última vez. Tanto que ao me despedir dela disse: "Gô, tô indo embora. Se não voltar a te ver, vá com Deus!" Peguei na barrigona dela (adorava fazer isso), lhe dei um beijo e saí. No dia 10, um sábado, minha mãe me disse para ir vê-la, mas como estava com preguiça, não fui. Me arrependo até hoje.
Na segunda-feira, dia 12, estava na aula de física e resolvi ligar para a clínica para ter notícias da minha amiga. "Sua mãe não te contou", eu ouvi. "O quê?" pensei. E aí veio a pior notícia do mundo: "Ela não resistiu!"



...




Não pude continuar a aula. Dei as costas ao professor e saí da sala chorando. Fui pedir autorização para sair da escola, quando meus pais chegaram e me viram aos prantos. Me levaram para casaddd, onde fiquei chorando e berrando o dia todo. Os vizinhos até pensaram que eu havia sofrido um acidente. Realmente, eu sofri um acidente que meu deixou sequelas até hoje.
Minha mãe me disse que a Gô iria ser enterrada num local próprio para isso da prefeitura.
Essa não era toda a verdade, porque a Gô sempre estará enterrada no meu coração!
Última foto juntos

Ella *25/05/1996 +12/02/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário