sexta-feira, 3 de julho de 2009

Minha vida com Ella

Texto um pouco velho, mas não menos importante.

Decidi por escrever um texto falando de minha inesquecível amizade com Ella. Vocês não pensem que escrevi errado o pronome pessoal do caso reto, o nome dela era Ella, em homenagem à cantora de jazz americano, Ella Fitzgerald.Mas a minha Ella não era uma amiga comum porque além de ser uma cadela, era quase gente, pois tinha sentimentos e atitudes que a detonavam no meio dos demais cães.Vou contar, por alto, a estória dela que será uma porta para que eu possa escrever um livro sobre nossa convivência.


Em 1996, não me lembro o mês, nem o dia, ao chegar de uma visita rápida da casa dos meus avôs paternos, deparei-me com uma coisinha preta que eu não conseguia identificar o que era. Na ocasião eu tinha 8 anos de idade. Ao chegar mais perto daquilo, vi o que era. Era a cadelinha que seria o alicerce da minha vida pelos próximos 11 anos aproximadamente. Eu, que nunca acreditei em amor à primeira vista, tive que dar o braço a torcer, pois aquela cadelinha, cujo ainda não sabia seu nome, me conquistou com seu olhar pedindo um amigo e seu jeito espivitado ao ver gente nova no pedaço.Naquele dia, nossa família brincou com ela (pronome) até que todos nós ficamos cansados. Tiramos muitas fotos e agradecemos à nossa mãe, por ter trazido para nossas vidas e finalmente fomos dormir com a certeza de que nossas vidas nunca mais seriam as mesmas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário