segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Aceitem, eles não estão mais no meio

Uma das coisas que mais me deixa bravo dentro do assunto é dublagem, é quando alguns fãs ofendem, hostilizam, são mal-educados com dubladores que estão substituindo profissionais que, por alguma razão, não puderam dublar determinado personagem.
Por exemplo, em "Chaves", Marcelo Gastaldi deu voz ao personagem-título por muitos anos, mas infelizmente veio a falecer em 1995. O programa teve que ser redublado para ser lançado em dvd em 2005 e escolheram Tatá Guarnieri para dar voz ao personagem em questão. Como Tatá não tem a mesma voz que Gastaldi, isso é óbvio, os fãs começaram a ofender o trabalho dele e indiretamente, até hoje, querem que Gastaldi ressucite a qualquer custo para voltar a dublar o personagem. Isso não acontece apenas em "Chaves". Muitas outras produções passam pela mesma situação.
Para os que hostilizam novos dubladores: Se não fossem esse novos profissionais, determinado trabalho não teria continuidade. São sempre escolhidos ótimos dubladores, se eles não fossem bons não seriam escolhidos! Vocês podem até não gostar do trabalho que eles fazem, mas por favor, sejam ao menos educados nas palavras.

Um comentário:

  1. Pedro querido,
    em nome de todos os dubladores, quero agradecer:
    obrigada pelo carinho, obrigada pelo respeito, obrigada pelo bom senso, obrigada pela coragem, obrigada pela sensibilidade... obrigada por existir!!!
    Beijos no seu coração!!!
    Amo você!!!

    ResponderExcluir