quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Universo de sonhos


Ao abrir os olhos e sair do universo dos sonhos, aquela criança começa a reparar os detalhes que tem o mundo em que ela vive.
Repara que nem sempre as borboletas são insetos polinizadores e que essas mesmas criaturas são cpazes de pôr no mundo uma infinidade de outras criaturas. Cobras, elefantes, moscas, porcos.
Repara que a mais devastadora das mensagens é dita pelo olhar. Um olhar de desprezo, um olhar de amor, um olhar de surpresa, um olhar de decepção.
Repara que os sons mais altos que ouvimos, são aqueles que falam o coração. Um amor, uma admiração, uma aceitação, uma antipatização, uma repulsa.
Repara que o mais lindo gesto é feito pela alma. Um espelho, uma mulher, uma situação, serenidade, passividade, compaixão.
Repara que a pessoa que mais lhe faz falta é aquela que está a poucos metros de distância. Um pai ausente, uma mãe relapsa, irmãos alienados, avós esquecidos, tios indiferentes.
Repara que o real motivo de nossa gratidão, é o fato de podermos viver com saúde e paz.
Repara que o seu tempo de molecagem acabou e que agora só pode reparar as coisas da vida de um adulto, é claro que, sem se esquecer daquele maravilhoso universo dos sonhos.

2 comentários:

  1. Porque crescer não é tão ruim assim...

    ResponderExcluir
  2. porque crescer é renunciar as atitudes faceis e se valer das atitudes dificeis por sabedoria.

    ResponderExcluir