São apenas dois exemplos do que pode nos marcar, seja por um instante ou para toda uma vida. Existem marcas que somem em poucos minutos, que ficam por alguns anos e que nunca saem. Nunca saem do corpo, do pensamento, da alma. Uma coisa é certa: as marcas nos deixam sempre um aprendizado.
Aquele que nos batia, deixava as marcas de seu cinto. Aquela que nos ama, deixa a marca de sua dedicação. A menina que nos dá um sorriso, nos deixa a marca da inocência. Aqueles que se foram nos marcam com a saudade e com a esperança de um reencontro. Qualquer tipo de marca é bom, até mesmo aquela que nos machuca.
As marcas ruins nos fazem lembrar de que sempre temos que melhorar e não voltar a cometer os erros que as causaram, sem arrependimentos, é claro. Nunca devemos esquecê-las, pois são as marcas ruins que nos farão pensar: "Sou forte e sobrevivi a isso!". As marcas boas foram feitas para serem apreciadas, para serem valorizadas. Quando uma pessoa nos marca, é porque somos importantes para ela, não importando o que fizemos.
Olhe sempre para seu corpo e alma marcados! Orgulhe-se de viver plenamente! Aprenda com as marcas! Erre com as marcas! Viva as suas marcas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário