sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Um ano mais

Hoje, por ser ano novo, não vou ser o cronograma do blog e por isso, hoje não publicarei algo sobre "alma". Publicarei um video bem simples, mas que fala extamente sobre as festas de hoje.

_________________________________________________

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O reencontro de grandes amigos

Rumores, de que em 2011 será produzido um longa-metragem do seriado Friends, rondam o mundo do entretenimento norte-americano e consequentemente o mundial.
O ator Matt Le Blanc, 42, que deu vida o conquistador Joey, confirma a produção do filme, mas mostra seu descontentamento com a mesma, como pode ser visto nesse declaração dada pelo ator: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/852831-joey-da-serie-friends-diz-que-reencontro-seria-triste.shtml

Entendo Matt quando ele fala que seria mais interessante que apenas imaginássemos o que os personagens estariam fazendo, mas seria muito mais interessante poder ver na telona os destinos dos 6 amigos que vivem em Nova York.
Claro que os atores pagaram tributo a vida e não estão mais com os mesmos aspectos físicos que tinham, o que faria com que o filme tomasse um rumo diferente da história do seriado.
Algumas questões que poderiam ser levantadas em Friends- O filme: Que rumo tomou o relacionamento de Ross e Rachel? E o casamento de Phoebe e David, eles tiveram filhos? Como Mônica e Chandler estão se saindo como pais de 2 crianças de 6 anos? O que aconteceu com Joey e sua carreira de ator?
Muitas coisas não explicadas no seriado terão que ter seus devidos esclarecimentos para que a história da produção cinematográfica tenha o ritmo ágil e certo que tinham o seriado de televisão.
Só resta, para os fãs, que o filme seja tão engraçado quanto o seriado e que não resolvam colocar claques de risadas, porque senão o filme fica com cara de um episódio spin-off que resolveu-se que seria exibido numa sala de cinema.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Próxima série de contos

Amados,

gostaria que todos vocês que acessam meu blog em busca de algo, sugerissem um tema para minha nova série de contos!
Podem enviar as sugestões para chave_007@hotmail.com ou nos comentários dessa postagem!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

"Redescobrindo"

...Postagem especial...
Minha querida amiga, Francis, fez esse belo poema pelo meu aniversário.
_________________________________________________

"Redescobrindo"

Há muita coisa a ser dita
Pelo correr incessante dos dias
Há muita coisa a ser sentida...
Pelo pulsar frenético dos nosso corações.
Há muita coisa a ser ouvida...
Muito além da simples palavra, do pensamento
De uma saudade preferida.
Há muita coisa a ser dita, sentida, desejada
todos os dias.
É preciso redescobrir o brilho da manhã que desponta,
Do aceno no caminho.
É preciso não dizer simplesmente adeus.
Afinal todas as coisas passam e repassam
E há tantas coisas ainda...
É preciso descobrir no coração aquela antiga canção,
que me faça redescobrir as coisas muito mais que lindas que pra sempre existirão.
Como se fosse as notas musicais
Que num violão violão dedilhadas não serão esquecidas jamais
Resguardando o passado que marcou e que não pode voltar atrás.
Olhando o horizonte firmamos a idéias
De que apenas somos
seres celestiais

(Francis Paula Duarte)

_________________________________________________

Obrigado, Fran!
Aos leitores do blog, amanhã voltarei com minhas postagens normais. Amanhã é dia de "Fotos...ilustrações...imagens"!

Abraço a todos!

(K)

Beije-me sem pressa
Beije-me vazio
Beije-me

Beije-me no frio
Beije-me na festa
Beije-me

Beije-me agora
Beije-me nunca
Beije-me

Beije-me amanhã
Beije-me no futuro
Beije-me

Beije-me na hora
Beije-me espelunca
Beije-me

Beije-me maçã
Beije-me no escuro
Beije-me

Agora, por favor,
vá embora,
leve contigo,
seu próprio calor.

sábado, 25 de dezembro de 2010

O conto do caipira

Não se sabe como, não se sabe quando. Só se sabe que aquele misterioso homem apareceu por essas bandas para nos acalmar em tempos tão difíceis pelo qual passávamos.
Zé, era um típico caipira que tocara a campanhia de nossa casa para, como ele mesmo disse: "Eu posso cuidar do seu jardim, lavar as janelas, enfim, tudo em troca de um prato de comida quente." Quando ele se referiu à temperatura do prato de comida, não resisti e o contratei, mesmo sem que minha mãe soubesse.
Brigas, desentedimentos, idas e vindas aconteciam, e Zé trabalhando. Teve um dia que, chorando,Zé se pôs a conversar comigo querendo entender o motivo de meu pranto.
- Briguei com meu pai.
- Sabe, jovem, quando eu tinha idade também briguei com meu pai. Eu queria dar lavagem aos porcos um pouco mais cedo para poder aproveitar um roda de sanfona que estava acontecendo no pátio de nosso humilde sitio. Ele disse que não e eu, por se muito jovem e um pouco rebelde, o xinguei de tudo quanto é nome que existia e em seguida sai de casa para arejar a cabeça.
- Mas o que o senhor fez depois?
- Bom, depois de esfriar a cabeça, voltei para casa e pedi desculpas a meu pai e prometi que nunca mais voltaria a chamá-lo como chamei.
- E o senhor cumpriu essa promessa?
- Bom, não, porque quando eu cresci, não quis mais morar com meus pai e isso gerou outra briga que me fez xingá-lo novamente.
- Não entendo.
- Simples, o que eu quero dizer é que não importa o número de vezes que você e seus pais se desentendam, o que importa é que vocês sempre voltam a se entender, do jeito de vocês, mas voltam.
- O senhor tem razão, Seu Zé. Vou agora pedir desculpas a meu pai.
Logo em seguida, me levantei. Antes de cruzar a porta, me virei para agradecer as sábia palavras de Seu Zé, mas quando me virei ele já não estava mais lá e no lugar que estava apenas se encontrava uma linda rosa.
Não se sabe como, não se sabe quando. Só se sabe que aquele misterioso homem apareceu por essas bandas para nos acalmar em tempos tão difíceis pelo qual passávamos. E nos acalmou.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

"O labirinto do fauno"


Ontem ganhei de minha tia, o dvd do filme "O Labirinto do fauno". Já o assisti, mas não prestando maior atenção. Vou escrever um breve resumo do filme, e em seguida darei a minha opinião. Mas antes vou dar a ficha técnica do filme.


Título original: "El Laberinto del Fauno"
Gênero:Ficção
Duração:1 hr 52 min
Ano de lançamento: 2006
Site oficial: http://www.panslabyrinth.com/
Estúdio: Warner Bros. Pictures / Telecinco / Estudios Piccaso / Tequila Gang / Esperanto Filmoj / OMM / Sententia Entertainment
Distribuidora: Warner Bros. Pictures
Direção: Guillermo del Toro

Roteiro: Guillermo del Toro
Produção: Álvaro Augustín, Alfonso Cuarón, Bertha Navarro, Guillermo del Toro e Frida Torresblanco
Música: Javier Navarrete
Fotografia: Guillermo Navarro
Direção de arte: -
Figurino: Lala Huete e Rocío Redondo
Edição: Bernat Vilaplana
Efeitos especiais:CafeFX


Resumo: “Espanha, 1944. Oficialmente, a Guerra Civil já terminou há cinco anos, mas um pequeno grupo de rebeldes continua a lutar, invencível, no norte montanhoso de Navarra. Ofélia, uma sonhadora com 10 anos, muda-se para Navarra com a sua mãe, grávida e frágil para conhecer pessoalmente o seu novo padrasto, Capitão Vidal, um oficial fascista com ordens para eliminar os rebeldes do território remoto. Fascinada por contos de fadas, Ofélia descobre um grandioso labirinto a desmoronar-se atrás da fábrica onde se instalou o Capitão Vidal. No centro do labirinto ela conhece Pan, um velho fauno que diz saber a verdadeira identidade e o destino secreto de Ofélia. Ela é uma princesa, a filha desaparecida do Rei das Fadas. Pan oferece-lhe a oportunidade de voltar ao subterrâneo e governar o reino mágico do pai. Mas primeiro, ela deve executar três tarefas antes da lua cheia…”


___________________________________________________________________


Antes de começar a assistir o filme em questão, podemos pensar em um filme para crianças que explora o mundo da fantasia e similares, mas logo no começo do filme vemos que nos enganamos pois o filme começa já com uma mensagem sobre a Guerra Civil Espanhola e a luta da Guerrilha para derrotar o exército fascista liderado pelo Capitão Vidal, que casa-se com Carmen e torna-se padastro da protagonista. No meio desse cenário violento, a protagonista, Ofélia, encontra um labirinto e descobre ser filha de um rei místico. É nesse momento que a parte fantasiosa do filme começa.

Um dos momentos mais curiosos do filme, é quando a menina tem que realizar a tarefa de pegar uma determinada chave que está em poder de um enorme e gordo sapo que vive embaixo de uma árvore do bosque. O sapo representa todo tipo de força negativa que suga nossas energias e nos leva para o fundo do posso. A gula, assim como acontece conosco, acaba com a vida do sapo, porque o mesmo pensa comer meros insetos mas na verdade está comendo um tipo de pedra mágica envenenada.

O mais impressionate é que Guillermo del Toro consegue mesclar a realidade da guerra com a fantasia do labirinto sem fazer com que uma história interfira na outra, lembrando que ambas têm uma conexão que possibilita o entendimento pleno da história. A conexão das histórias é representada através do relacionamento do Capitão Vidal e Ofélia, que é conturbadíssimo.

Enfim, o filme é ótimo e vale a pena assisti-lo por ser diferente dos outros filme fantasiosos que existem por aí.

Organização do blog

A partir de hoje, vou organizar o blog para que fique mais fácil para que vocês possa procurar ou seguir o que desejam. Cada tipo de postagem, terá um dia da semana específico.

  1. Domingo: Pensamento
  2. Segunda-feira: Poema
  3. Terça-feira: Fotos...ilustrações...imagens
  4. Quarta-feira: Diversos tipos de emoções
  5. Quinta-feira: Crônicas
  6. Sexta-feira: Alma
  7. Sábado: Contos

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Contato

Deixo aqui, à disposição de todos vocês, o meu MSN Messenger para que possam entrar em contato comigo para troca de informações, emoções e/ou experiências.
Só peço que vocês se identifiquem nos comentários para que eu possa aceitá-los!

MSN Messenger: chave_007@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/pedroamachado

Análise em Dó maior #2

Retomando um antigo projeto....

-----------------------------------------

1) I want to hold your hand - Beatles

Oh, yeah,
I'll tell you something
I think you'll understand
When I say that something
I wanna hold your hand (...)

Análise: Não sei o que eu to sentindo, não sei se estou sentindo. Você sabe, né? Seja o alicerce da minha vida. Não vivo sem você!

2) Billionaire - Bruno Mars

(...)Oh every time I close my eyes
I see my name in shining lights
A different city every night oh
I swear the world better prepare
For when I'm a billionaire.(...)

Análise: Me deixe sonhar! Me deixe ser feliz! Eu preciso, apenas, de alguns segundos longe dessa realidade cruel em que vivemos. Por favor! Eu quero tudo. Isso! Aquilo! Esse!

3) Teenage Dream - Katy Perry

You think I'm pretty without any makeup on
You think I'm funny when I tell the punchline wrong
I know you get me so I let my walls come down, down
Before you met me I was alright but
Things were kinda heavy, you brought me to life
Now every February you'll be my valentine, valentine(...)

Análise: Você me vê de um jeito diferente das outras pessoas. Obrigado por tudo. Pelo carinho, pela dedicação, pelos elogios. Agora você é/será meu!

4) Listen - Beyoncé

(...)Listen,
I am alone at a crossroads
I'm not at home, in my own home
And I've tried and tried
To say what's on my mind
You should have known(...)

Análise: O que custa, para você, fazer o pequeno esforço de me ouvir? Eu preciso desabafar, achei que você seria a pessoal ideal, mas me enganei, você apenas me fez perder tempo. Sem discussões.

5) The Only Exception - Paramore

(...)And my momma swore that
She would never let herself forget
And that was the day that I promised
I'd never sing of love If it does not exist
But darling,
You are the only exception(...)

Análise: Não importa a quantidade de problemas que eu tenha ou venha a ter, você sempre será meu refúgio. Quando a situação estiver complicada para mim, meu amor, é você quem eu vou procurar. Não existo sem você!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

The winner takes it all

I don't wanna talk
About things we've gone through
Though it's hurting me, now it's history
I've played all my cards
And that's what you've done too
Nothing more to say, no more ace to play

The winner takes it all
The loser's standing small
Beside the victory, that's her destiny

I was in your arms
Thinking I belonged there
I figured it made sense building me a fence Building me a home Thinking I'd be strong there But I was a fool playing by the rules

The gods may throw a dice
Their minds as cold as ice
And someone way down here
Loses someone dear

The winner takes it all (takes it all)
The loser has to fall (has to fall)
It's simple and it's plain
Why should I complain

But tell me does she kiss
Like I used to kiss you
Does it feel the same
When she calls your name

Somewhere deep inside
You must know I miss you
But what can I say, rules must be obeyed
The judges will decide (will decide)

The likes of me abide (me abide)
Spectators of the show, always staying low
The game is on again (on again)
A lover or a friend (or a friend)
A big thing or a small (big or small)
The winner takes it all (takes it all)

I don't wanna talk if it makes you feel sad
And I understand
You've come to shake my hand
I apologize if it makes you feel bad

Seeing me so tense, no self-confidence
But you see The winner takes it all
The winner takes it all
So the winner takes it all
And the the loser has to fall
Throw a dice, cold as ice
Way down here, someone dear
Takes it all, has to fall....

domingo, 19 de dezembro de 2010

Reflexão de 22

Perto de completar 22 anos, começo a pensar em tudo o que eu já fiz...
Os erros, os acertos, as escolhas...
Mas talvez, deva ser melhor que eu pense em tudo o que eu ainda não fiz, o resto é passado.
Ainda não viajei pro México, ainda não casei, ainda não me formei na faculdade, ainda não tirei a carteira de habilitação, ainda não disse eu te amo verdadeiramente. Esta última é a que tem mais chances de acontecer em breve. Ou não, não sei nada sobre o meu futuro. Ninguém sabe.
Vou deixar o passado de lado e me concentrar apenas no que está por vir, no que ainda não foi realizado e que pode ser.
São 22 anos de fortes emoções, afinal, de emoções também se vive.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Uma critica à troca de palavras ou expressões em português pelo inglês

"(..) o cabelereiro Jhonny Ferreira Gomez resolveu se tranformar no hair stylist Jhonny Kylls. Pode ser hair designer também. Só não ouse chamá-lo de cabeleireiro.
- Destesto. Acho que americanizar o nome faz muita diferença, só agrega ao trabalho do profissional, dá mais charme, glamour e fica mais fashion - diz. - Muitos profissionais que estudam fora retornam ao Brasil com esse víscio, e as clientes adoram."
(Revista O Globo, 12/12/2010)
Americanizar o nome...A declaração dada por Jhonny ofendeu a mim, e tenho certeza de que a muitos outros, por se tratar de um desrespeito para com o nosso idioma que é tão rico e belo.
Para começar, a pessoa citada acima usou um termo errado para se referir aos nossos colegas norte-americanos. Ao empregar o termo escolhido, a pessoa não especificou de qual América provém a expressão em questão (hair stylist, no caso.), embora o nosso conhecimento de mundo faz com que entendamos o contexto da oração.
Não quero falar sobre a sintaxe da oração e sim sobre a ignorância da declaração dada. Não há nada mais glamuroso, mas charmoso e "fashion" (como disse a pessoa) do que usar o nosso idioma e as nossa expressões. Chamar alguém de cabeleireiro, é ofender o profissional da área? A Dorinha, minha cabeleireira é tão profissional e competente quanto esse rapaz que trabalha em um salão na Lagoa, Rio de Janeiro.
Queridos, o português pode ser um dos mais complexos que existe, mas é o mais bonito e o que melhor soa aos nossos ouvidos. Não esqueçam suas raízes, não americanizem seu vocabulário. Em épocas tão difíceis para o nosso país, a única coisa que nos conforta e que nos faz seguir em frente é o nosso idioma. Sejam gratos a esse país que nos acolhe!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Preciso aprender a...

CORTEJAR

V.t
Requestar, galantear, cortejar uma pessoa...