terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sejamos mais amigos!

Me entristece saber que as pessoas LGBT's não são realmente unidas.
Os gays não gostam das lésbicas. As lésbicas não gostam dos transgêneros. Os trangêneros não gostam dos bissexuais, que por sua vez não gostam dos gays. Um exemplo simples como esse é a constatação que a força que nós temos contra a intolerância é dividida ao invés de ser multiplicada.
Cada grupo LGBT deveria fazer sua parte sem criticar, ou até mesmo atrapalhar, a parte do outro. Se uma lésbica tem vontade de usar roupas um pouco mais masculinas, qual o problema nisso? Se um gay gosta de usar uma calça mais apertada, qual mal há nisso? Não estamos nesse maravilhoso país, nesse maravilhoso planeta, para julgar alguém.
Nós somos uma minoria! Uma minoria que precisa ir à luta para conseguir os direitos que tanto queremos! O país é livre, vivemos numa democracia, portanto, cada um tem o direito de se vestir como quiser! Lembrando sempre que há ocasiões e ocasiões para nos expressarmos como queremos. Portanto gente, devemos ser mais amigos uns dos outros nesse país em que ainda predomina a intolerância.
Vamos no unir! Vamos batalhar por justiça! Vamos acabar com o preconceito! Unidos, nossas vozes serão escutadas com mais força!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Para todos aqueles que também são homossexuais

Nesse fim-de-semana, nos deparamos com algumas, não novas, notícias sobre crimes providos de uma homofobia que infelizmente está tomando grandes proporções.
Quero falar-lhes que tais crimes me machucam, profundamente, a alma.
Mas também temos que pensar no seguinte: será que tais crimes homofóbicos não começaram por parte dos próprios homossexuais?
Conheço muitos gays, e lésbicas também, que ao ver passar uma pessoa interessante aos olhos fazem vários tipos de insinuações para tentar obter algum tipo de resposta positiva.
Tal atitude pode ou não, ofender a pessoa que é alvo de desejo e levar essa pessoa a ter algum tipo de atitude como, ignorar apenas, "Respeito você, mas não curto isso", ou até mesmo esse crimes que sempre são manchetes dos jornais do mundo tudo.
Não estou defendendo qualquer agressor de um homossexual, apenas estou defendendo que se ouça com clareza e imparcialidade os dois lados que uma mesma história, triste, tem.
O diferente causa estranheza num primeiro momento, para todos, não apenas em casos como esse, em tudo na vida. Por isso, caro leitor homossexual, quando você se interessar por uma pessoa procure conhecê-la antes de tomar qualquer atitude irresponsável. Converse, pergunte o que ele curte e caso a resposta não for a esperada, peça desculpas e pergunte se vocês podem ser apenas bons amigos. Ser homossexual não significa apenas ter amigos que partilham da mesma opção sexual, assim como ser heterossexual também não significa ter apenas amigos heterossexuais.
Pensei nisso.
Peço desculpas se a minha opinião não agradou a todos, mas estamos num país livre, portanto sinto o dever de me expressar.

domingo, 14 de novembro de 2010

Escravos de nossas doenças...

É inevitável.

Reunião de amigos

Em uma reunião de amigos pode-se encontrar várias peculiaridades. Aquele que, por possuir um violão, acha que sabe cantar. Aquela que faz comidas, digamos que exóticas achando que vai agradar a todos. Aquele que só participa quando algo o interessa, e não é sempre que isso acontece.
Enfim, a alegria que as pessoas demonstram numa reunião de amigos, nem sempre é o sentimento que elas estão sentindo de verdade. Observe uma reunião dessas e verá que isso acontece com todos nós, sem esquecer que toda regra tem sua excesão. Pense.

sábado, 13 de novembro de 2010

Keep of the grass

Há muitas regras nesse mundo. Por isso precisamos começar a aprende-las enquanto ainda somos crianças.
Somos ensinados a não falar palavrões. Que não devemos trapacear nos exames. Que não é legal mentir para seus amigos. Que não deve desejar a pessoa que não é sua. E que não deve trair uma pessoa que é.
Então crescemos, e ainda assim quebramos as regras, esquecendo completamente que se alguém nos pegar, seremos punidos.

(Mary Alice Young)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pecados suburbanos

Não é difícil achar pecado nos subúrbios. Basta olhar além das portas trancadas e encontrará seus vizinhos, traindo seus companheiros, rejeitando seus filhos, tramando contra seus amigos, mas por mais que gostemos de falar sobre os pecados que as pessoas cometem, esquecemos que há diferença entre pecado e maldade. Infelizmente, há sempre alguém disposto a aparecer, para nos lembrar.

(Mary Alice Young)

domingo, 7 de novembro de 2010

Eu sou humano!

Eu sou humano, me ouça gritar
Em números grandes demais para ignorar
E eu sei muito para voltar e fingir
Porque isso tudo eu já ouvi
E estive pra baixo
Não vou voltar nunca pra lá, acho.

Eu sou inteligente,
Mas é conhecimento nascido da dor
Sim, eu paguei o preço
Mas veja o quanto eu ganhei
Com isso, posso encarar qualquer coisa
Eu sou forte
Eu sou invencível
Eu sou humano

Você pode me dobrar, mas nunca me quebrar
Porque só serve pra me fazer
Mais determinado a alcançar meu objetivo final.
Eu vou voltar ainda mais forte
Nunca mais serei um novato
Porque você aprofunda a conviccção disso na minha alma.

Eu sou humano, me veja crescer,
Me veja ficar na ponta dos pé,
Como eu abro os braços do meu amor ao longo da terra
Ainda sou como um embrião
Com um longo caminho a percorrer
Até eu fazer aquele me entender.

O velho do Restelo


sábado, 6 de novembro de 2010

Press the button, NOW!


Mineiro

Vais morrer, mineiro
Terminou o pequeno e triste
Tempo em que só fostes
Morador de um agulheiro.

Se pode expressar, aviso,
Uma sentença segura:
Que em sua morada futura
Não haverá muita diferença,
Pois a mina foi em essência
Tua primeira sepultura.

Este foi teu triste destino,
Ao perfurar buracões,
Foram teus mesmos pulmões
Covil do assassino.

Poeira cara...Poeira fina...
Poeira má...Poeira traiçoeira
E vais morrer, mineiro
Sem saber que quem te mata
É a poeira da sua prata
Que nunca foi teu dinheiro

Poema do mestre Roberto Bolaños (Chespirito) traduzido e adaptado.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010