quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O que está fazendo aquele palhaço?

Até o mais alegre dos palhaços, às vezes se isola em um canto e chora. Chora um canto que mais parece uma mistura de Maísa e Clarice. Quem disse? Quem viu o palhaço chorando? Se vi, não sei que vi. Se não sei que vi, vi. O palhaço não estava chorando Maísa e Clarice, estava sorrindo para Chico e cantando com Tom. O palhaço estava lendo Drummond e comentando Vinícius. Ele bem que poderia beber com Dalva e assistir o Velho Guerreiro. O palhaço só não faz isso tudo, porque descansou com Elis e agora, proseia com Renato.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mesmo que tenha sido por um dia, obrigado!

Você me fez rever alguns conceitos, antes esquecidos pela minha ignorância, que realmente fazem a diferença na minha vida e na de muitas pessoas.
Não preciso me vestir de um jeito, para possivelmente agradar algumas pessoas, se esse jeito de vestir não me agrada ou me incomoda.
Não preciso impostar minha voz, ter determinadas atitudes, gesticular de tal maneira, para ser aceito por algumas pessoas.
Essas pessoas que me aceitem do jeito que eu sou, gostando de músicas e filmes antigos, usando roupas que não são de marcas conhecidas, gostando de boa literatura e muitas outras coisas.
Só em ter olhado pra você e ter conversado com você apenas por alguns instantes, percebi isso tudo. E lembrei: CADA LUGAR PEDE UM TIPO DE COMPORTAMENTO, SEM ESQUECER A NOSSA PRÓPRIA ESSÊNCIA!
Mesmo que tenha sido por um dia, obrigado! De coração!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Aceitem, eles não estão mais no meio

Uma das coisas que mais me deixa bravo dentro do assunto é dublagem, é quando alguns fãs ofendem, hostilizam, são mal-educados com dubladores que estão substituindo profissionais que, por alguma razão, não puderam dublar determinado personagem.
Por exemplo, em "Chaves", Marcelo Gastaldi deu voz ao personagem-título por muitos anos, mas infelizmente veio a falecer em 1995. O programa teve que ser redublado para ser lançado em dvd em 2005 e escolheram Tatá Guarnieri para dar voz ao personagem em questão. Como Tatá não tem a mesma voz que Gastaldi, isso é óbvio, os fãs começaram a ofender o trabalho dele e indiretamente, até hoje, querem que Gastaldi ressucite a qualquer custo para voltar a dublar o personagem. Isso não acontece apenas em "Chaves". Muitas outras produções passam pela mesma situação.
Para os que hostilizam novos dubladores: Se não fossem esse novos profissionais, determinado trabalho não teria continuidade. São sempre escolhidos ótimos dubladores, se eles não fossem bons não seriam escolhidos! Vocês podem até não gostar do trabalho que eles fazem, mas por favor, sejam ao menos educados nas palavras.

AVISO

Caros,

Gostaria de avisá-los que não vou mais seguir à risca o cronograma de postagens que fiz a uns tempos atrás. Simplesmente, vou postar o que eu achar que deve ser postado em determinado dia.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Hatsune Miku - Cantora virtual

As músicas até que são legais, mas é o cúmulo do absurdo os japoneses idolatrarem uma "cantora virtual".



http://blogdocko.com.br/2009/03/30/japao-cultua-diva-virtual-hatsune-miku/